"Sou o monstro que vos vai perseguir": Ventura reage a vídeo de Isaltino Morais
O presidente do Chega reagiu, este sábado, ao vídeo do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, onde acusou André Ventura de ser "excrescência do sistema partidário português", um "pequeno ditador" e um "monstrinho que representa o pior do sistema".
Corpo do artigo
A resposta de Ventura não demorou a chegar. Numa publicação no X (antigo Twitter), o líder do Chega escreveu: "Tens razão Isaltino, eu sou o monstro que vos vai perseguir a todos, corruptos e ladrões, até devolverem aos portugueses tudo o que lhes roubaram!".
Tens razão Isaltino, eu sou o monstro que vos vai perseguir a todos, corruptos e ladrões, até devolverem aos portugueses tudo o que lhes roubaram! pic.twitter.com/EIY1RG6TQh
- André Ventura (@AndreCVentura) September 20, 2025
A polémica começou após declarações do candidato à Câmara de Oeiras durante um debate na terça-feira, na CNN, onde critica Ventura e o Chega, chamando-o de "mentiroso compulsivo" e fruto de uma "invenção de um grupo do PSD que montou aquela operação Tutti-Frutti".
Leia também "Estás nervoso Andrézito?": Isaltino Morais responde às provocações de André Ventura
Ventura não tardou a retaliar nas redes sociais. "Se o Chega mandasse, a diferença é que tu ainda estavas preso", atirou num vídeo publicado no TikTok.
@andre_ventura_oficialO Isaltino Morais disse que se a justiça funcionasse eu devia estar preso
♬ som original - andre_ventura_oficial
Em resposta, Isaltino Morais publicou um vídeo nas redes sociais, na sexta-feira, onde acusa Ventura de ser um "mentiroso cobarde que enfrenta o povo rodeado de seguranças" e questiona a origem do financiamento do partido. "As autoridades judiciais têm de investigar o André Ventura. Temos de saber sobre a origem do financiamento do Chega. E temos de saber se há crimes associados. A resposta não demorou. Logo a seguir fez três publicações contra mim. Que importância. Ficou muito, muito nervoso. Estás nervoso, Andrézito? Estás habituado a intimidar jornalistas e adversários? Achas que metes medo? Aqui ninguém tem medo de ti", disse o autarca.