"Estás nervoso Andrézito?": Isaltino Morais responde às provocações de André Ventura
O presidente da Câmara de Oeiras recorreu às redes sociais, na sexta-feira à noite, para responder às provocações do líder do Chega. Isaltino Morais acusa André Ventura de ser uma "excrescência do sistema partidário português", um "pequeno ditador" e, até, um "monstrinho que representa o pior do sistema".
Corpo do artigo
Num vídeo endereçado ao líder do Chega, publicado na sexta-feira às 20 horas no TikTok e Instagram, Isaltino Morais reforça críticas que já tinha feito ao líder do Chega e que terão espoletado provocações deste. No capítulo mais recente deste "bate boca", Isaltino Morais defende que André Ventura não é antissistema, mas antes o pior que o sistema gerou: "uma excrescência do sistema partidário português".
A mensagem surge após declarações do candidato à Câmara de Oeiras durante um debate na terça-feira na CNN, onde critica André Ventura e o partido Chega, chamando-o de "mentiroso compulsivo" e fruto de uma "invenção de um grupo do PSD que montou aquela operação Tutti-Frutti".
Ventura não tardou a retaliar nas redes sociais. "Se o Chega mandasse, a diferença é que tu ainda estavas preso", atirou num vídeo publicado no TikTok.
No vídeo, Isaltino Morais aproveita novamente para acusar André Ventura de ser um "mentiroso cobarde que enfrenta o povo rodeado de seguranças" e questiona a origem do financiamento do partido. "As autoridades judiciais têm de investigar o André Ventura. Temos de saber sobre a origem do financiamento do Chega. E temos de saber se há crimes associados. A resposta não demorou. Logo a seguir fez três publicações contra mim. Que importância. Ficou muito, muito nervoso. Estás nervoso, Andrézito? Estás habituado a intimidar jornalistas e adversários? Achas que metes medo? Aqui ninguém tem medo de ti", disse Isaltino Morais.
Em resposta à promessa de prisão, o autarca salienta a atitude de um ditador. "Assim se vê cair a máscara do democrata. Se fores primeiro-ministro, és tu que mandas prender? Se ganhares, acaba o Estado de Direito e a independência dos tribunais? Oiçam bem aquilo que diz o nosso pequeno ditador. Aquilo não são apenas ameaças a mim, são ameaças à nossa liberdade", apontou.
Isaltino Morais termina o vídeo reduzindo André Ventura a "um monstrinho que representa o pior do sistema" e garante que terá de "bater de frente" com todos os que têm coragem de o criticar. "Não passarás, Andrézito. Não passarás", remata o autarca.