Canal norte-americano Fox encomendou episódio-piloto de série baseada no livro de William Blatty.
Corpo do artigo
43 anos depois da estreia no grande ecrã, "O Exorcista" vai voltar a aterrorizar... Mas desta feita na televisão. O canal norte-americano Fox encomendou "uma versão moderna" da obra escrita em 1971 por William Blatty e que serviu de base ao filme de 1973, realizado por William Friedkin.
De acordo com site da revista "Variety", "o episódio-piloto de uma hora é descrito como uma reinvenção moderna do livro de Blatty - um thriller psicológico que segue dois homens muito diferentes que investigam um aterrorizante caso de possessão demoníaca e o confronto dos mesmos com o rosto do Mal".
A versão televisiva de O Exorcista, ainda sem data de estreia nem elenco definidos, está a ser escrita por Jeremy Slater, responsável pelos guiões de filmes como "The Lazarus Effet", "Quarteto Fantástico" e a adaptação do filme de terror japonês "Death Note".
[youtube:YDGw1MTEe9k]
"O Exorcista", que conta a história de uma pré-adolescente possuída por um espírito demoníaco é, ainda hoje, um dos filmes de terror mais marcantes da história da Sétima Arte. A atriz Linda Blair, atualmente com 57 anos, interpretou Regan, a criança que no filme é exorcizada.