Seis anos depois do desaparecimento de Maddie, no Algarve, o jornal popular britânico Daily Mirror "descobriu" um empregado do complexo turístico onde os McCann estavam alojados que afirma ter visto, na ocasião, um estranho de óculos escuros, escondido num vão de escadas próximo do apartamento onde se encontrava a menina. O funcionário afirmou ao jornal acreditar que aquele homem - nunca investigado - tinha algo a ver com o suposto rapto da criança.
Corpo do artigo
O periódico britânico entrevistou, recentemente, no Algarve, Mário Fernando, de 47 anos, que na altura dos acontecimentos - maio de 2007 - trabalhava, há um mês. na lavandaria do complexo turístico Ocean Club, na Praia da Luz.
Segundo explicou, quando estava a recolher lençóis para levar para a lavandaria, reparou num homem de aspeto "estranho", usando óculos escuros, que se encontrava num vão de escadas, muito próximo do apartamento onde os McCann estavam alojados. Era um homem alto, de aspeto nórdico, com cerca de 45 anos e que usava óculos escuros, apesar de estar muito escuro no vão das escadas.
Mário Fernando revelou que o homem tinha um comportamento muito estranho, de quem pretende esconder algo.
Ao "Daily Mirror", o funcionário afirmou que havia sido ouvido, na ocasião, pela polícia portuguesa. E que, alguns meses após o desaparecimento de Maddie, havia identificado o suspeito depois de ter sido confrontado com fotografias e vídeos. Contudo, a polícia não viu qualquer relação entre o homem identificado e o desaparecimento da menina. Mário Fernando estava 80% convencido de que aquele era o suspeito procurado, mas não tinha a certeza absoluta.
O funcionário do Ocean Club explicou que, na época, não revelou publicamente o que havia presenciado porque a polícia não o deixou falar. Agora, contudo, afirma estar disposto a contar o que viu - inclusive aos investigadores britânicos - por uma razão: quer que a verdade seja revelada.
Madeleine McCann desapareceu do apartamento no dia 3 de maio de 2007. Até hoje, desconhece-se o que terá acontecido com a menina que, na ocasião, tinha 3 anos de idade. Maddie foi deixada sozinha em casa com os dois irmãos também menores, enquanto os pais foram jantar fora com amigos.