A pandemia da covid-19 é responsável por vários transtornos psiquiátricos na população em todo o mundo. A ansiedade é um transtorno frequente, pode ser de vários tipos e ter origem em diversos acontecimentos.
Corpo do artigo
Em casa, pode realizar alguns movimentos musculares e treinos da respiração que o poderão ajudar com a lidar com a ansiedade.
Na consulta com o psicólogo, este irá explicar como se fazem estes movimentos e qual o seu objetivo, ajudando-o a tratar desta perturbação e a promover a sua saúde mental.
No Hospital de Neurociências do Trofa Saúde Hospital Central, em Vila do Conde, existe uma equipa multidisciplinar com capacidade técnica e recursos disponíveis para o ajudar a lidar com esta situação.
Este hospital funciona 24h/dia, 365 dias por ano e tem um serviço de urgência diferenciado em saúde mental. Na consulta externa, o corpo clínico está disponível em horário alargado, num ambiente seguro e confortável, "não covid-19".