Uma colisão entre duas motos provocou, esta sexta-feira à tarde, três vítimas mortais. O acidente aconteceu na freguesia de Montenegro, na zona da concentração motard em Faro.
Corpo do artigo
As vítimas mortais são dois homens, de 31 e 44 anos, e uma mulher, de 28, que tinha sido transportada com ferimentos graves para o Hospital de Faro, onde acabou por morrer, confirmou fonte da GNR ao JN.
O acidente aconteceu na freguesia de Montenegro, perto da zona onde está a decorrer a concentração internacional de motos e do aeroporto internacional de Faro. De acordo com o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o alerta foi dado às 17.45 horas. Para o local foram mobilizados 29 operacionais e 15 veículos de socorro e emergência médica e GNR.
A estrada onde ocorreu o acidente, a municipal 527-1, ainda se encontra cortada nos dois sentidos.
Na concentração estão reunidos cerca de 20 mil motards.
A GNR divulgou que este ano e até dia 16 de julho registou 3841 acidentes com veiculos de duas rodas, que provocaram 63 mortos, 357 feridos graves e 2903 feridos leves. No ano passado, a GNR registou 7320 acidentes com motas, 127 vítimas mortais, 688 feridos graves e 5632 feridos leves.
No comunicado emitido a propósito da concentração, a Guarda garante que até dia 21, quando termina a concentação, vai intensificar as ações de patrulhamento.