Balanço

Novos casos e mortes por covid-19 continuam em queda

Novos casos e mortes por covid-19 continuam em queda

Portugal regista, este domingo, mais 450 casos e seis mortes por covid-19, menos do que no sábado. O baixo número de recuperados causa um aumento dos casos ativos. Internados também sobem.

Foram detetados, até à meia-noite, mais 450 casos de covid-19, o que eleva para 817 530 o número total de casos confirmados desde março passado. O balanço deste domingo da Direção-Geral da Saúde reflete uma diminuição do número de casos, tanto face a sábado, quando houve 457 contágios, como em relação ao último domingo (14 de março), quando houve 541 infeções.

O número de casos ativos - as pessoas de momento infetadas, excluindo recuperados e óbitos - sobe pela primeira vez em quase dois meses (há mais 49 doentes). Para este aumento ligeiro contribuiu o baixo número de altas dadas no sábado (foram só 395).

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a registar a maioria dos novos contágios (154), seguindo-se o Norte (com 144 casos), a região Centro, com 67, e o arquipélago da Madeira, com 31. O Alentejo soma mais 24 infetados, o Algarve 21 e os Açores nove.

Menos mortes e mais internados

O número de vítimas mortais associadas à doença (seis) também diminuiu em relação a ontem, dia em que morreram 8 pessoas, e ainda mais face ao sábado passado, quando houve 15 óbitos. No balanço de hoje, Lisboa e Vale do Tejo tem três mortes a lamentar, o Norte duas e a região Centro uma. Alentejo, Algarve e ilhas voltam a não contabilizar vítimas.

PUB

O relatório de hoje quebra a já longa tendência decrescente do número de internados: há hoje mais 21 doentes em internamento hospitalar, de um total de 765. Em unidades de cuidados intensivos, estão 170, como ontem.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG