O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Condomínios vão ter apoio para carregadores de carros elétricos

Condomínios vão ter apoio para carregadores de carros elétricos

Ajuda pode chegar aos 1800 euros por lugar de estacionamento destinados à compra e instalação de equipamentos. Governo financia trotinetas elétricas.

O Governo vai apoiar a compra e instalação de carregadores para carros elétricos nos condomínios, no âmbito do programa de incentivo à aquisição de veículos amigos do ambiente para 2022, cujo aviso e regulamento deverá ser publicado ainda esta semana. O JN sabe que os beneficiários terão direito a uma comparticipação que pode chegar aos 1800 euros (80% dos gastos) por cada lugar de estacionamento e os equipamentos terão ligação à rede Mobi.E. Os carregadores permitirão separar os consumos de eletricidade para efeitos de carregamento da contagem relativa às partes comuns do edifício.

Pela primeira vez, neste ano, o Fundo Ambiental vai ainda avançar com uma categoria piloto para financiar a compra de mais viaturas elétricas de mobilidade suave. É o caso das trotinetes, skates, hoverboards, patins, monowheel, triciclos e quadriciclos ligeiros. São 525 mil euros para apoiar a aquisição de mais de mil equipamentos, sendo que cada beneficiário terá direito a uma comparticipação até metade do valor de compra, num teto máximo de 500 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG