
Funcionário sentiu-se mal
João Vasconcelos e Sousa/JN
Decorriam alguns minutos do discurso de Augusto Santos Silva, na sessão solene do 25 de Abril, quando um funcionário do Parlamento se sentiu mal e terá perdido momentaneamente os sentidos. Ao que o JN apurou, o trabalhador em causa está consciente.
Corpo do artigo
Durante o discurso de Augusto Santos Silva, por ocasião do 48.º aniversário do 25 de Abril, um funcionário do protocolo do Parlamento, que estava no plenário de pé, sentiu-se mal e desmaiou, junto ao lugar do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.
Ao desfalecer, o trabalhador em questão bateu com a cabeça num pilar do estrado onde se senta o Governo, tendo feito uma ferida no queixo. Foi de imediato assistido por membros do Executivo, nomeadamente o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que é médico.
Logo de seguida, os deputados Ricardo Batista Leite e Cláudia Bento, do PSD - ambos também médicos de profissão -, prestaram igualmente serviços de socorro no local. Também os serviços de saúde da Assembleia da República acorreram em auxílio do funcionário.
Em menos de dez minutos, o trabalhador foi retirado da sala e a sessão prosseguiu, tendo Santos Silva retomado o discurso. O funcionário já estará restabelecido, acrescentou a RTP posteriormente.

