As escolas dos concelhos de Vila Viçosa e Borba, no distrito de Évora encerram esta sexta-feira, até nova avaliação da situação da covid-19.
Corpo do artigo
Os estabelecimentos de ensino encerram devido à situação epidemiológica dos dois concelhos.
No caso de Vila Viçosa, o Agrupamento de Escolas revelou na quinta-feira que, com autorização da Unidade de Saúde Pública, do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central e da Direção-Geral da Saúde, considerando a situação que se vive no concelho, a partir de hoje verifica-se o encerramento total deste agrupamento de escolas.
Segundo o mesmo agrupamento, são interrompidas todas as atividades letivas e não letivas presencias, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, até nova avaliação da situação".
De acordo com a mesma entidade, as atividades decorrerão na modalidade de ensino à distância, com obrigatoriedade do dever de assiduidade por parte dos alunos, de acordo com o horário de cada turma, durante o período de interrupção das atividades presenciais".
A Câmara de Vila Viçosa, numa publicação na quinta-feira na sua página no Facebook, indica que existem no concelho 71 casos ativos de infeção com o vírus da covid-19, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
De acordo com a informação publicada, quinta-feira, na página do município de Borba na internet, e no seguimento de uma troca de mensagens de correio eletrónico entre diversas autoridades de saúde e da educação, ficou estabelecido que as escolas encerram até uma nova avaliação.