Nacional

Graça Freitas apela a que os jovens tomem reforço da vacina covid

Graça Freitas apela a que os jovens tomem reforço da vacina covid

A diretora-geral da Saúde, Graça Feitas aproveitou o aniversário do Programa Nacional de Vacinação, esta sexta-feira, para pedir que os jovens tomem a sua dose de reforço da vacina contra a covid, mas também para assinalar que 800 mil pessoas vulneráveis já foram vacinadas na campanha de vacinação sazonal do outono/inverno.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, aproveitou a ocasião do aniversário do Programa Nacional de Vacinação para apelar aos jovens que tomem a dose de reforço da vacina contra a covid, de maneira a atravessarem "este inverno com mais segurança" e para que não corram risco de internamento caso contraiam a doença.

As declarações foram feitas à saída da cerimónia que assinalou o 57.º aniversário do Programa Nacional de Vacinação, no centro de saúde de Sete Rios, em Lisboa, na manhã desta sexta-feira.

PUB

De acordo com o último relatório da situação epidemiológica em Portugal apenas 55% dos jovens entre os 18 e os 24 anos já tomaram a dose de reforço. Já nos adultos dos 25 aos 49 anos estão nos 67% aqueles que já têm a dose de reforço da vacina. Recorde-se que abaixo dos 18 anos não está previsto dose de reforço, a não ser nos casos de adolescentes com doenças de risco.

Graça Freitas avançou também que 800 mil pessoas mais vulneráveis já foram vacinadas na campanha de vacinação sazonal contra a covid e contra a gripe, em regime de co-administração.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG