O Jogo ao Vivo

DGS

Graça Freitas infetada com covid-19, Marta Temido deu negativo

Graça Freitas infetada com covid-19, Marta Temido deu negativo

A diretora-geral da Saúde está infetada com covid-19, confirmou a DGS. Marta Temido já sabe que o seu teste deu negativo.

"A Direção-Geral da Saúde informa que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento", confirmou a autoridade nacional de Saúde, em comunicado enviado esta quarta-feira de manhã, adiantando que a responsável apresenta sintomas ligeiras. "O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas", indica a nota.

Graça Freitas, uma das principais porta-vozes da evolução da pandemia no país, foi testada durante a noite de terça-feira depois de ter tido um contacto com um infetado, avançou o "Expresso", adiantando que, para garantir a máxima rapidez, o Instituto Dr. Ricardo Jorge manteve uma equipa a trabalhar para garantir a total urgência na análise.

A ministra da Saúde, Marta Temido, fez também um teste, que deu negativo, segundo noticiou o "Expresso", informação que foi confirmada depois pelo ministério.

Contactada pelo JN, fonte oficial do Ministério da Saúde revelou os secretários de Estado António Lacerda Sales e Diogo Serras Lopes foram já testados, por terem estado em contacto com a diretora-geral da Saúde. Ambos tiveram testes negativos "para a infeção por SARS-CoV-2", divulgou a tutela.

De acordo com a mesma publicação, os governantes foram testados durante a madrugada no seu domicílio, tendo os respetivos familiares e motoristas realizado também teste à SARS-CoV-2.

A conferência de imprensa que estava hoje prevista na sede da Direção-Geral da Saúde fica cancelada.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG