A dois dias do arranque da segunda fase do programa IVAucher, o registo dos contribuintes para beneficiar dos descontos até ao final do ano foi simplificado: deixa de ser necessário associar um cartão bancário.
Corpo do artigo
No momento da inscrição, basta indicar o nome, o número de contribuinte, o número de telemóvel e o respetivo e-mail.
O registo, agora simplificado, continua a ser obrigatório e pode fazê-lo através da página ivaucher.pt. Quem já se tiver inscrito (na semana passada estavam mais de 300 mil contribuintes inscritos), tem de aceitar os novos termos.
A partir de sexta-feira, os portugueses começam a gastar o IVA acumulado durante o verão em consumos nos setores da restauração, alojamento e cultura. Esse benefício tem duas condicionantes: o comerciante e o seu banco têm de ter aderido ao programa IVAucher, para que possa beneficiar de um desconto de 50%. A partir do dia 1, ao almoçar num restaurante aderente ao IVAucher e tendo gasto 25 euros, receberá 12,50 euros na sua conta bancária dois dias úteis após a despesa. Isto, se o seu banco também tiver aderir ao programa.
Ontem já estavam inscritas 19 entidades emissoras de cartões de débito e de crédito. A lista inclui os principais bancos que operam em Portugal. Já aderiram a Caixa Geral de Depósitos; Novo Banco; Novo Banco Açores; Banco Best; Millennium BCP; Activo Bank; Banco Santander Totta; BPI; Banco Montepio; BBVA; Bankinter; Bankinter Consumer Finance; SA - Sucursal em Portugal; Caixa de Crédito Agrícola; Unicre; Banco CTT; Universo; IME; e Banco Atlântico Europa.