O Jogo ao Vivo

Covid-19

Lisboa não vai avançar no desconfinamento, diz Medina

Lisboa não vai avançar no desconfinamento, diz Medina

O concelho de Lisboa não vai avançar para a próxima fase do desconfinamento, na segunda-feira, 14 de junho, anunciou esta terça-feira o presidente da Autarquia, Fernando Medina.

"Lisboa está numa situação que não é fácil. O número de casos excedeu o patamar dos 120 [casos por 100 mil habitantes], entrou em situação de alerta. Na última semana, o número de casos por 100 mil habitantes continuou a progredir, embora a um ritmo mais lento, significa que Lisboa amanhã, que é o dia da avaliação, não irá progredir relativamente ao desconfinamento", afirmou o autarca no espaço de comentário habitual na TVI24, esta terça-feira.

Medina esclareceu que a cidade também não vai dar um passo atrás, mas sim manter-se na mesma fase. "Lisboa não tem condições de fazer esse avanço", acrescentou o presidente da Câmara de Lisboa, assumindo que a "grande questão" é saber se vai ser possível, "durante as próximas semanas, controlar a situação, eventualmente conseguindo que ela se reduza e melhore, ou então se se vai registar um agravamento da situação".

O autarca voltou a apelar às pessoas que mantenham "bom senso comum" e para que não festejem os Santos Populares nas ruas como seria habitual nesta altura do ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG