Covid-19

Pessoas com mais de 65 anos podem agendar vacinação a partir de hoje

Pessoas com mais de 65 anos podem agendar vacinação a partir de hoje

Os utentes com mais de 65 anos vão poder escolher a data e o ponto de vacinação através de um novo portal da DGS. O sistema começa a funcionar esta sexta-feira.

Através do "Portal da Covid-19" será possível ver qual a primeira data disponível, assim como o ponto de vacinação mais conveniente.

As pessoas com mais de 65 anos, que começam a ser vacinadas agora independentemente de terem ou não alguma doença, podem aceitar a data que o portal sugere, escolher outra ou ficar em lista de espera. Podem ainda escolher entre mais do que um ponto de vacinação.

PUB

Quem se inscrever neste portal terá de esperar, segundo um comunicado do Ministério da Saúde, por uma SMS que confirmará a data, a hora e o ponto de vacinação. O formulário destina-se apenas à primeira inoculação da vacina contra a covid-19.

"O envio da SMS referida está dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído covid-19", explica a tutela. Ou seja, caso já tenha sido vacinado, convocado para a vacinação ou tenha tido a SARS-CoV-2 não estará abrangido por este portal de agendamento.

O portal de agendamento para a vacina contra a covid-19 pode ser consultado aqui (covid-19.minsaude.pt/pedido-de-agendamento).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG