O valor foi alto, o processo de indemnização correu mal, mas os pormenores esfumam-se na memória do ex-ministro Pedro Nuno Santos. A novela da TAP continua na comissão parlamentar de inquérito.
Corpo do artigo
"Objetivamente, correu mal". O óbvio, por vezes, é subvalorizado. O mesmo entendimento terá passado pela mente do ex-ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP afirmou que o processo de indemnização à ex-administradora da empresa Alexandra Reis "objetivamente correu mal". Aos deputados, o ex-governante considerou que os 500 mil euros são um "valor alto", mas salvaguardou que não se lembra de ter autorizado o pagamento. Quanto a eventuais falhas jurídicas no processo, atirou-as para os advogados da TAP.
Objetivamente, foi preciso mudar. Isabel Oneto, secretária de Estado da Administração Interna, vai assumir a liderança da Concelhia de Gaia do PS, substituindo Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara de Gaia, que renunciou a todos mandatos na sequência da operação Babel. Na carta de despedida, Patrocínio Azevedo, que está em prisão preventiva desde 19 de maio, refere que a sua permanência podia fragilizar o partido no concelho. Isabel Oneto, número dois da Concelhia, assumirá a liderança até ao final do mandato, em janeiro.
Objetivamente, é preciso subir. Surpresa! Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, afirmou que é muito provável uma nova subida das taxas de juro na próxima reunião daquela entidade, marcada para julho.
Objetivamente, é um erro. Maria João Fernandes, vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Criança e Jovens, considerou que "não faz sentido" a prescrição de abusos sexuais aos 23 anos da vítima. Conforme explicou em comissão parlamentar, as crianças suportam "um grande sentimento de vergonha e culpabilização, vergonha de reportar" e, por isso, "não faz sentido que este crime estanque nos 23 anos".
Objetivamente, pedalou muito. Luís Mendonça, ciclista da Glassdrive-Q8-Anicolor, venceu a segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, que ligou Tabuaço a Armamar. No dia anterior, na etapa inaugural, já tinha cortado a meta em primeiro lugar. Contas feitas, tem agora 18 segundos de vantagem para o segundo classificado.
Objetivamente, se calhar, é para sair. Bernardo Silva, craque português acabado de ganhar a Champions, admitiu que poderá sair do Manchester City. Na ressaca da conquista europeia (não será tão dolorosa como a de Jack Grealish), e na antecâmara de dois compromissos da seleção portuguesa, o jogador não revelou o seu destino: "Sinceramente, ainda não sei o meu futuro".