Os lucros da TAP, o incêndio ao largo da Foz do Douro e a emocionada despedida a Rui Nabeiro
Corpo do artigo
Não é gralha. É mesmo assim. Esta terça-feira despertou com uma boa notícia. A TAP obteve um lucro de 65,6 milhões de euros em 2022, informou a companhia aérea, que regressou aos resultados positivos após prejuízos de 1.600 milhões em 2021 e antes do previsto no plano de reestruturação. O Governo já reagiu, assim como o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil. No entanto, para perceber melhor o que têm sido os últimos tempos da transportadora, conheça a opinião de Pedro Araújo, editor executivo adjunto do "Jornal de Notícias", neste vídeo.
Do ar para o mar. Um incêndio num navio que transportava combustível ao largo das praias da Foz do Douro, no Porto, foi, nesta tarde, combatido por uma outra embarcação. Fique a saber como é o petroleiro. E espreite a fotogaleria do "Greta K", o barco com bandeira de Malta construído em 2016.
O dia também ficou marcado pelo funeral de Rui Nabeiro. Milhares de pessoas, incluindo várias personalidades políticas nacionais, como Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, despediram-se do empresário em Campo Maior. A vida e as diversas homenagens ao criador do Grupo Delta num completo dossiê que pode ler aqui.
Lá por fora, ficámos a saber que Xi Jinping, presidente chinês, convidou o homólogo russo a visitar Pequim, retribuindo, assim, o encontro ocorrido em Moscovo. A propósito, Putin diz que o plano da China apresentado agora poderá servir de base para resolver o conflito com a Ucrânia.
Quer saber como são, quanto custam e quem vive nas casas das três ruas mais caras de Portugal? Clique aqui e leia a reportagem assinada pelos jornalistas Pedro Emanuel Santos (texto) e Rita Chantre (fotografias), publicada na Notícias Magazine.
Ainda no Universo JN, e porque a Primavera ainda está pintada de fresco, nada melhor do que dar um salto a Guimarães no próximo fim de semana e desfrutar de mais uma edição da Festa da Primavera, focada na alimentação saudável e sustentável. Uma sugestão da Mariana Marcelino na Evasões.
Boas leituras. Boa noite.