Após 11 dias de exéquias, Isabel II foi sepultada junto do marido, Filipe, no Castelo de Windor. Meio mundo assistiu a uma longa despedida durante a qual os média despejaram uma enxurrada de bricabraques negros de luto e irrelevâncias róseas de "social".
Corpo do artigo
A rainha morreu, viva Carlos III, um rei à procura do amor que nunca teve, descreve o perfil traçado pela jornalista Ana Tulha. Depois do adeus real, Portugal voltou finalmente ao mundano e sossego republicano. Ou talvez não...
A CMVM teve de obrigar o Benfica a reportar os negócios de Luís Filipe Vieira com José António dos Santos, também conhecido como o "Rei dos Frangos", ambos arguidos no processo "Cartão Vermelho" por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Saiba o que a "Polícia da Bolsa" achou relevante divulgar.
Com 71 anos de idade e décadas de experiência, podia ser o "Rei dos Carteiristas". Se o era, deixou de o ser. O idoso foi detido este mês em flagrante pela PSP de Lisboa na Operação Perdeu. Valia-se da idade avançada e dos "anos de saber adquirido" para, com astúcia, furtar as carteiras de turistas. Só desde junho terá "faturado" 10 mil euros. Ficou em prisão preventiva.
Até onde está disposto um rei a ir para defender o seu castelo? Nos Açores, um sexagenário alemão foi detido por suspeita de ter assassinado dois homens, de 74 e 65 anos. As vítimas estariam interessadas num terreno contíguo ao seu na Ilha do Pico. Decidido a proteger o seu idílico reino, onde habitava há vários anos, o suspeito terá morto os dois homens que ameaçavam o seu sossego.
Não será rei, mas quase. O novo CEO do SNS ainda não tomou posse - oficialmente ainda nem sequer foi convidado -, mas já se discute onde ficará o seu trono. Ontem, o ministro da Saúde admitiu que a sede da direção executiva do SNS poderá ficar fora de Lisboa. Que tenha melhor sorte do que o Infarmed, que ficou em Lisboa, sequestrado pelas cortes gerais sem reino, mas com muito poder.