São duas das notícias mais lidas de hoje. Depois de se saber que os Super Dragões tinham um "call center" para venda ilegal de bilhetes para jogos do F. C. Porto, o JN revela que a investigação que levou a buscas no Dragão apurou que havia funcionários do clube a encaminhar adeptos para “candongueiros”.
Corpo do artigo
Este esquema, qualificado de altamente rentável pelo Ministério Público e que seria gerido pela filha do casal Madureira desde as detenções da Operação Pretoriano, teria a conivência de vários funcionários do F. C. do Porto, tal como explica neste artigo o jornalista Alexandre Panda. A PSP divulgou entretanto imagens dos bilhetes apreendidos.
Quem já conhece as medidas de coação, depois de ter sido detido há quase uma semana pela Polícia Judiciária (PJ), é o ex-PSP Alberto Couto, conhecido por “Joca”. Suspeito de liderar uma rede que abasteceria os bairro no Porto com cocaína, ficou em prisão preventiva.
A campanha para as eleições europeias arranca daqui a duas semanas e prolonga-se até 7 de junho e este é o calendário para os debates. Entretanto, a Comissão Nacional de Eleições instou a SIC a assegurar que a sua programação, incluindo os programas humorísticos, dê o mesmo tratamento às candidaturas eleitorais ou que compense noutro programa um eventual desequilíbrio, após queixas de exclusão do Chega.
A deliberação diz sobretudo respeito ao programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, de Ricardo Araújo Pereira. Isto porque, em anteriores períodos pré-eleitorais, o partido de André Ventura não foi convidado para este programa.
Depois de a chuva ter caído ao início da manhã, o sol espreitou para iluminar a Procissão do Adeus, no Santuário de Fátima. Não faltaram os habituais lenços brancos e comoção no adeus à Virgem Maria. Veja ou reveja aqui imagens desse momento.