Com a tomada de posse dos secretários de Estado, a equipa liderada por Luís Montenegro está completa. Segue-se, para a semana, a entrega e o debate do programa do Governo na Assembleia da República. Pelo meio, há dérbi lisboeta em Alvalade e cricos para petiscar (e para apanhar) em Ílhavo.
Corpo do artigo
Os primeiros dias do novo Governo continuam a ser de agenda cheia. Conhecidos na última noite os nomes dos 41 secretários de Estado, que tomaram posse neste final da tarde de sexta-feira no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, os próximos dias ficarão marcados pela entrega do programa governativo de Luís Montenegro, na quarta-feira, e pelo respetivo debate na Assembleia da República, agendado para quinta e sexta-feira. As notícias não têm hora, as reações sucedem-se, as curiosidades multiplicam-se. Para que não se perca perante tanta informação, acompanhe tudo aqui.
Em França, a revista "Charlie Hebdo" volta a estar debaixo de fogo. Desta vez, o desenho que preenche a capa da publicação está longe de ser pacífico. A ilustração representa o caso da morte de Émile Soleil, o menino francês de dois anos e meio que esteve desaparecido desde julho de 2023 e cujas ossadas foram encontradas no sábado passado, na região de Vernet. Conheça a primeira página e toda a polémica.
No Desporto, a Liga de futebol tem amanhã jogo grande na ementa. Depois do duelo de terça-feira da Taça de Portugal, que apurou os leões para o Jamor, Sporting e Benfica reencontram-se, desta vez em Alvalade, para o campeonato. Hoje, foi dia dos treinadores falarem em conferência de imprensa. Rúben Amorim abordou o futuro profissional e não garante que continuará no emblema sportinguista na próxima época. Roger Schmidt diz que o dérbi será decisivo na corrida ao título.
Ainda na ressaca dos 75 anos da NATO, encontra na “Notícias Magazine” um dossiê sobre o importante momento que a Aliança Atlântica atravessa. Das ameaças de Putin e do terrorismo à incerteza americana.
Continuando no universo JN, e atendendo a que o fim de semana está à porta, a Evasões sugere um salto a Ílhavo, onde decorre o festival anual "Vamos aos cricos!". Até 1 de maio, restaurantes, petisqueiras e cafés do município do distrito de Aveiro promovem os produtos da ria. E também pode aprender a apanhar bivalves. Descubra tudo aqui.
Boas leituras. Boa noite.