
Mafalda Veiga apresenta "O inverno não dura tanto quanto parece" no dia 17 de janeiro no Tivoli, em Lisboa, e no dia 24 de janeiro na Casa da Música, no Porto. Os concertos contam com a participação especial do Ensemble Ibérico
O objeto que tem acompanhado a vida da cantora.
"O meu objeto é esta câmara de filmar Super 8. Era do meu pai, que adorava filmar e fotografar. No fundo, adorava tecnologia. Foi tendo câmaras diferentes e filmava-nos muito, quando éramos crianças, aos meus irmãos e a mim. Filmava-nos em dias normais, quotidianos, sem que houvesse nenhuma razão especial para isso, só mesmo a nossa alegria e o nosso andar por ali.
Temos imagens de muitos momentos e de muitas geografias das nossas vidas, e isso sempre me comoveu. Esses filmes são uma forma de podermos "ficar" em lugares onde fomos felizes, sem esquecer nunca que quem está atrás da câmara (e, por isso, não aparece nas imagens) é quem por amor nos oferece essa emoção fortíssima de podermos ali "voltar".
Eu gosto de filmar, também. Escrever canções é uma maneira de fazer filmes (de outra maneira). O meu pai deu-me, um dia, a sua câmara Super 8, que guardo e transporto como se fosse um bocadinho da minha vida, um bocadinho imenso da minha alegria e um bocadinho, muito feliz, de saudade."
Mafalda Veiga
Cantora e compositora
60 anos
