Num mundo cada vez mais atento ao conforto, à saúde postural e à ligação com a Natureza, há um tipo de calçado que tem vindo a conquistar terreno entre minimalistas, atletas, influenciadores e até marcas de luxo - transformando-se em símbolo de bem-estar, funcionalidade e visual consciente.
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O calçado barefoot (em português pode traduzir-se como "pés descalços") está a tornar-se uma das tendências mais fortes do ano, combinando estética minimalista com bem-estar físico: solas finíssimas, formatos que libertam os dedos, sensações de "andar descalço", são cada vez mais valorizadas por quem procura conforto, postura melhorada e mais contacto com o solo. Marcas de alta-costura estão a liderar esta nova onda, lançando modelos "Zero" ou sapatilhas low-profile que foram adotados tanto por comunidades preocupadas com a saúde, como por influenciadores de moda.
Esta tendência já não é exclusiva para crianças ou entusiastas do minimalismo extremo. Cada vez mais adultos escolhem sapatos barefoot para o dia a dia, seja no trabalho, lazer ou prática desportiva.
 Balenciaga (My Theresa) | Leather pumps | 895 euros
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 Merrel | Trail Glove 7 Mulher | 109,90 euros
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 Camper | Sapatos para homem | 170 euros
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 Zara Home | Socas em pele | 39,99 euros
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 Birkenstock | Botas Highwood Slip On Women | 190 euros
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 Grönanda | PeakTrail | 56,95 euros
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