O objeto escolhido pelo bastonário da Ordem dos Médicos.
Corpo do artigo
“Este medalhão é um objeto simples que carrego comigo todos os dias. Nunca saio de casa sem ele. É um guia silencioso, uma presença permanente e reconfortante, uma lembrança tangível dos valores em que acredito e desejo aprofundar no meu dia a dia. Uma companhia.
Ao carregar este medalhão comigo, sinto que tenho um pequeno pedaço de sabedoria ao meu alcance. Ele não é apenas um acessório ou um objeto físico, mas um símbolo de um compromisso pessoal: o compromisso de viver uma vida guiada por princípios sólidos, de refletir cuidadosamente sobre as minhas escolhas e de procurar ser uma pessoa melhor a cada dia. A vida de hoje, na sua azáfama constante, distrai-nos do que é verdadeiramente importante e dificulta-nos a tomada de decisão ponderada.
Sempre que toco ou olho para este medalhão, lembro-me que, mesmo perante dificuldades e incertezas, posso encontrar momentos de força e clareza. Ele é como uma âncora que me ajuda a ver o Mundo com mais perspetiva, a agir com mais propósito e a viver com mais serenidade, respeitando os outros e respeitando-me a mim.
É o Medalhão. Único e pessoal.”
Bastonário da Ordem dos Médicos
55 anos