
Foto: Direitos reservados
Olivier, de 21 anos, dedicou grande parte da vida à procura do pai. Foi encontrá-lo, por acaso, num minimercado, em Londres.
Corpo do artigo
Oliver Archer, professor de Educação Física, 21 anos, encontrou recentemente, e por acaso, o pai que procurava desde a infância num minimercado de Londres, após anos de buscas sem sucesso.
O jovem tinha informações limitadas sobre o pai: o primeiro nome, a altura e a origem em Istambul. Durante a adolescência, Oliver começou a pesquisar online e a analisar informações de possíveis locais onde o pai poderia estar.
Frequentou restaurantes e barbearias da comunidade turca em Londres e chegou a fazer um teste de ADN, mas nada o levou a encontrá-lo.
Entre mudanças de casa, decidiu regressar à sua cidade natal, aos 18 anos, sem imaginar que o pai também teria voltado a Londres depois de uma temporada na Turquia.
O reencontro aconteceu numa segunda-feira à noite, por volta das 21.30 horas, quando Oliver foi ao minimercado enviar encomendas. Um atraso no sistema fez com que um homem à sua frente falasse turco ao telefone, despertando a sua atenção.
Ao iniciarem uma conversa, ambos trocaram nomes e referências - incluindo o nome da mãe de Oliver e detalhes de familiares - confirmando finalmente a ligação. Segundo contaram aos media locais, agora, ambos estão empenhados em conhecerem-me melhor.

