
A rubrica "Partida, Largada, Fugida", por Susana Romana
1
Ventura já começou a poluir as ruas com os seus cartazes para as presidenciais, onde faz tiradas racistas sobre ciganos ou bangladeshianos. Bonito, ainda vamos acabar com um campo de concentração em Algueirão-Mem Martins.
2
A Comissão Nacional de Eleições já disse nada poder fazer sobre os cartazes, porque ainda não estamos em período eleitoral. Bom saber que a CNE é tão útil como um garfo para comer creme de legumes.
3
O líder do Chega é quem mais dá "entrevistas exclusivas" aos canais de televisão. Mas pela quantidade, parece-me tão exclusivo como um surto de gonorreia.
4
Numa dessas entrevistas, disse que o país precisa de três Salazares. Se estamos numa de trazer de volta pessoas que já morreram, o Ventura parece-me equivaler é a três Badarós.
5
Já numa entrevista ao "Público", o candidato António José Seguro recusou assumir-se como "socialista" ou sequer como "de esquerda". É um bocado como o Mickey recusar assumir que é um rato por recear que as pessoas já não o achem fofo.
6
Mariana Mortágua está de saída da liderança do Bloco, que procura agora um novo coordenador nacional. Provavelmente, vão acabar com um Rui Tavares da Temu, a ver se apanham o Livre.
7
A PSP deteve duas mulheres que fingiam ajudar utilizadores do Metropolitano de Lisboa na compra de bilhetes, roubando os PINs dos cartões multibanco. Acho mal. Proporcionam aos turistas uma experiência imersiva e personalizada de adrenalina e é assim que lhes agradecem.
8
A cantora Katy Perry e o ex-PM canadiano Justin Trudeau assumiram a sua relação. Para quem não conhece, é o equivalente a Ana Malhoa namorar com Pedro Passos Coelho.

