Viver num jerricã e o casamento de CR7: as previsões de Susana Romana para 2026

A rubrica "Partida, Largada, Fugida" pela humorista Susana Romana.
1
Este ano, resolvi arriscar fazer previsões para 2026. Não sou a Maya, mas o Mundo está tão desvairado que sinto que podia simplesmente descrever um episódio do "Stranger Things" e mesmo assim acertar.
2
Vou começar com uma fácil: os preços das casas vão subir. Ninguém descansa até o português médio estar a viver dentro de um jerricã a boiar no Guadiana e a pagar 1500 paus por mês.
3
As presidenciais irão a uma segunda volta. E é uma sorte a lei eleitoral só deixar dar duas voltinhas. É que está toda a gente tão à nora e íamos acabar a assapar mais voltas do que no Poço da Morte da Feira Popular.
4
Vão existir mais figuras públicas a constar dos ficheiros do caso Epstein. O homem tinha tantos contactos que aposto que ainda o vamos ver em fotos com o Tutancâmon, o Bugs Bunny e a Padeira de Aljubarrota.
5
A guerra na Ucrânia vai acabar, mas só depois de Putin conseguir ficar com Donetsk, Luhansk, a Matosinhos de Kiev, um naco da Lituânia e o castelo da Bela Adormecida da Disney de Paris.
6
O casamento de Cristiano Ronaldo e de Georgina vai ser o acontecimento mediático do ano. Parte boa: vai dar tantos diretos na CMTV que os portugueses vão poder encostar uma garrafinha ao televisor para terem azeite de borla.
7
A inteligência artificial vai tomar conta das nossas vidas, tornando cada vez mais difícil perceber o que é real e o que é mentira. Infelizmente, sempre que virmos a Cristina Ferreira a dizer qualquer coisa que faça o feminismo andar para trás 20 anos, vai ser real.
8
Os cientistas preveem que 2026 vai ser um dos anos mais quentes desde 1850. Aquelas pessoas que deixam o guarda-sol de véspera a reservar lugar na praia vão começar a chegar em fevereiro.

