Corpo do artigo
É com grande entusiasmo que aguardo a participação da nossa seleção no Euro 2024. Entre Europeus e Mundiais, esta é a 13.ª fase final consecutiva da nossa equipa, o que por si só é um indicador da grande qualidade do trabalho feito pela Federação Portuguesa de Futebol e por todos os agentes do futebol nacional.
O futebol é um dos maiores fenómenos sociais do mundo e, como sempre acontece, o momento de apoiar a nossa seleção é um momento de união, onde todos nós, desde os adeptos até aos jovens que aspiram um dia vestir a camisola das quinas, nos juntamos em torno de um objetivo comum: incentivar os nossos jogadores.
Como presidente da Associação de Futebol do Porto não poderia estar mais orgulhoso dos nossos representantes. A nossa seleção é composta por jogadores de elevada qualidade, muitos dos quais deram os seus primeiros passos nos campos do nosso distrito e no seio dos nossos clubes. Acredito que não há melhor testemunho vivo da dedicação de tantas e tantas pessoas que diariamente trabalham para “cuidar” desta grande base da pirâmide do futebol.
Como não só de jogadores se faz o jogo, não poderia ainda deixar de desejar a melhor sorte ao Artur Soares Dias, árbitro nosso filiado, que estou certo que será um digno representante da arbitragem nacional.
A todos, desejo as maiores felicidades e sucessos dentro do campo, ao mesmo tempo que apelo aos adeptos que irão à Alemanha, aos que ficarão em Portugal e aos milhares de portugueses espalhados pelo mundo que se unam em torno do sucesso de Portugal e dos portugueses.
Força Portugal!