Um total de 183 operacionais, entre bombeiros e equipas de sapadores florestais, apoiados por 46 viaturas e três meios aéreos estão a combater um incêndio florestal no concelho de Tábua, distrito de Coimbra, disse fonte da Proteção Civil.
Corpo do artigo
O incêndio que eclodiu às 10.29 horas na freguesia de Midões, junto à povoação de Vila de Mato, tem um dos flancos do fogo "quase dominado", mas o outro flanco lavra com intensidade, embora a situação esteja a "evoluir favoravelmente", disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Os meios aéreos envolvidos no combate às chamas são o helicóptero pesado estacionado em Santa Comba Dão (Viseu) e dois aviões médios, disse a mesma fonte, adiantando que, até perto das 13:00, as chamas, que lavram em mato e terrenos incultos, estiveram a ser combatidas por quatro meios aéreos.
Outro incêndio também no interior do distrito de Coimbra, que eclodiu às 12.15 horas numa zona de povoamento florestal em Póvoa da Raposeira, freguesia de Unhais-o-Velho, concelho da Pampilhosa da Serra, "foi já dado como dominado", acrescentou a mesma fonte.