A última viagem do "Virgem Dolorosa". Barco naufragado partiu da Figueira às 23.11 horas
A traineira "Virgem Dolorosa" saiu do Porto da Figueira às 23.11 horas. A bordo estavam 17 tripulantes. As autoridades já confirmaram a morte de três pescadores. Onze foram resgatados com vida e três estão desaparecidos.
Corpo do artigo
O site VesselFinder mostra o trajeto da embarcação que afundou esta quarta-feira de madrugada entre as praias de Vieira de Leiria e S. Pedro Moel, local apontado no mapa como a última posição conhecida, reportada pelo site às 03.07 horas.
Antes de ter atracado na Figueira da Foz, o barco saiu no dia 2 de junho, de Mira.
O alerta para o adornamento da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa" foi dado às 04:33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional precisou que a embarcação de pesca naufragou "a uma milha náutica, cerca de dois quilómetros, de terra, entre a praia de São Pedro de Moel e a praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, desconhecendo-se as causas que estão na origem do acidente".
"Na sequência do alerta recebido pelas 04.33 horas pelo Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, foram de imediato iniciadas buscas através de quatro embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades".