A autoestrada A25 esteve cortada em ambos os sentidos, na zona de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, devido ao incêndio que decorre naquela zona. Reabriu ao trânsito ao início da noite de sexta-feira.
Corpo do artigo
O trânsito esteve cortado na A25, entre o quilómetro 32 e o 44, desde cerca das 17 horas.
"O trânsito está cortado no nó do Reigoso, no sentido Viseu-Aveiro, e no nó de Albergaria, no sentido Aveiro - Viseu", disse fonte do comando-geral da GNR, acrescentando que a alternativa é a Estrada Nacional 333.
Encontram-se igualmente cortadas as estradas nacionais 328 (Sever do Vouga) e 230 (Águeda).
5336090
O distrito de Aveiro tem sido fustigado pelas chamas desde o passado sábado, contabilizando neste momento, quatro incêndios na lista das "ocorrências importantes" (com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos).
Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, atualizada às 19 horas, mais de 1100 operacionais com a ajuda de 365 viaturas e 14 meios aéreos, combatiam os fogos em Arouca, Águeda, Albergaria-a-Velha e Anadia.
Já esta sexta-feira, o Ministério da Administração Interna informou que o Governo alugou um avião pesado Canadair durante três dias - sexta-feira, sábado e domingo - para ajudar no combate aos incêndios que lavram no distrito de Aveiro.
A caminho do distrito de Aveiro estão ainda 11 pelotões do exército, com 232 homens, para fazer vigilância e consolidar o rescaldo.