A Autoestrada 7 (A7) foi reaberta ao trânsito pelas 9.40 horas de hoje nos dois sentidos na zona de Fafe, distrito de Braga, após o corte de várias horas devido a um incêndio que deflagrou esta madrugada, indicou a GNR.
Corpo do artigo
Segundo a GNR, a A7, que esteve cortada entre Fafe e Basto, no município de Cabeceiras de Basto, foi cortada ao trânsito pelas 4 horas em ambos os sentidos, em resultado do incêndio que deflagrou em São Gens, Fafe, cerca das 3.45.
O incêndio continua a "arder com intensidade e na direção das aldeias de Casadela e Boucinha", adiantou, pelas 10.10, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Segundo este responsável, o combate às chamas vai ser reforçado com mais um meio aéreo, que será posteriormente rendido por um outro, acrescentando que o objetivo dos operacionais é fazer um ataque forte e efetivo para que as chamas não cheguem às duas aldeias.
O incêndio que deflagrou em São Gens, Fafe, cerca das 3.45, estava, às 10.30, a ser combatido por 77 operacionais, 25 viaturas e três meios aéreos.
Notícia atualizada às 10.40 horas