Um ferido grave e 19 ligeiros é o balanço do despiste de um veículo que transportava cadetes da Academia Militar, esta sexta-feira ao início da noite, em Vendas Novas.
Corpo do artigo
Segundo o que o JN conseguiu apurar, o acidente ocorreu numa estrada de terra batida, na Herdade da Moinhola, e no local estiveram 50 operacionais, apoiados por 17 veículos e um meio aéreo.
A zona do acidente situa-se numa área em que a ribeira da Landeira e a da Marateca se encontram. João Sá, de 61 anos, morador na Landeira e caçador, conhece bem a zona onde se deu o sinistro e confessou ao JN que não imagina como poderá ter ocorrido o acidente.
Os cadetes da Academia Militar encontravam-se em exercícios na zona de Vendas Novas desde terça-feira.
2018/03/acidente_20180324010215
"Confirmamos um acidente durante um exercício da Academia Militar", disse à Lusa o tenente-coronel Vicente Pereira, porta-voz do Exército. Segundo a mesma fonte, um dos feridos "inspirava mais cuidados ao nível da imobilização" e vai ser retirado do local pelo INEM, por via terrestre.
"Trata-se de uma viatura tática militar", acrescentou, não especificado quantos ocupantes estavam na viatura quando ocorreu o despiste.
O alerta para o acidente foi dado às 20.24 horas.