Um acidente que envolveu duas motas e um carro causou um morto e um ferido ligeiro, este domingo, na VCI, no Porto. Via reabriu após três horas cortada, no sentido Sul-Norte.
Corpo do artigo
A VCI reabriu ao trânsito cerca das 15.20 horas, sensivelmente três horas após um acidente que causou uma vítima mortal, este domingo, ao início da tarde.
"Tratou-se de um choque entre dois motociclos e um ligeiro de passageiros, daí resultando uma vítima mortal e um ferido ligeiro", disse ao JN uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto (CDOS).
Segundo fonte da PSP, um dos motociclos ter-se-á despistado e embatido no pilar que suporta o viaduto, provocando, depois a queda do outro motociclo. Confirmou que há também uma viatura ligeira envolvida no sinistro, cujas causas estão a ser apuradas pela equipa de Investigação de Acidentes da Polícia de Segurança Pública.
O ferido, ligeiro, foi transportado para o Hospital de São João.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2019/05/acidente_vci_2_20190512133533/hls/video.m3u8
Enquanto a via esteve cortada, o trânsito foi desviado para o Mercado Abastecedor, disse fonte da PSP, e, em alguns casos, para a saída da Areosa, uma vez que o acidente ocorreu uns metros à frente desta saída, à entrada para o nó das Antas.
O acidente, registado às 12.25 horas, mobilizou 19 operacionais, apoiados por sete viaturas, entre Sapadores do Porto, Bombeiros Voluntários da Areosa, PSP.