Três trabalhadores da empresa Metalogalva, em Bougado, na Trofa, ficaram feridos, na manhã de quinta-feira, em consequência de um acidente ocorrido nas instalações da fábrica de metalomecânica.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, os operários foram atingidos por estruturas metálicas, cerca das 8.30 horas, sendo que dois deles sofreram ferimentos graves.
As vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e pelas equipas das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) dos hospitais de S. João, no Porto, e de Famalicão. Os feridos mais graves foram transportados para estas unidades, com acompanhamento médico.
Em comunicado, a Metalogalva indicou que "os colaboradores envolvidos se encontram livres de perigo e com prognóstico de total recuperação".
A empresa esclareceu que "o acidente em questão não resultou de qualquer ação laboral ou em exercícios de funções dos envolvidos, excluindo-se qualquer violação das regras de segurança no trabalho".
"Na sequência do acidente, foi imediatamente ativado o plano de emergência interno. A equipa de socorristas da Metalogalva procedeu à assistência dos colaboradores no local e simultaneamente foram chamadas as entidades de socorro médico, que, de forma célere, socorreram as vítimas", referiu ainda a administração.