Um morto e cinco feridos é o resultado de um acidente ocorrido anteontem à noite na freguesia de Gomide, em Vila Verde.
Corpo do artigo
O sinistro, a colisão entre dois automóveis ligeiros, ocorreu por volta das onze menos vinte da noite, numa estrada muito estreita e que requer alguns cuidados de condução.
Segundo os dados recolhidos pelo JN, tudo leva a crer que um dos ligeiros envolvidos no acidente poderia ir com velocidade excessiva para condições específicas que se sentem naquele local.
Uma das viaturas chegou inclusive a cair numa ravina o que obrigou a trabalho suplementar dos bombeiros que se deslocaram ao local, já que foi necessário o recurso a um veículo de desencarceramento para retirar as pessoas que se encontravam no interior.
A vítima mortal, com 42 anos e residente da freguesia de Ponte S. Vicente, no mesmo concelho de Vila Verde, seguia num dos carros com a mulher, que sofreu ferimentos vários.
Cozinheiro de profissão num dos mais conceituados restaurantes do concelho, o homem e a esposa, tudo leva a crer, dirigiam-se para casa, após mais um dia de trabalho.
No local esteve a Viatura de Médica de Emergência Rápida, os bombeiros de Vila Verde e de Terras de Bouro, num total de 18 homens e sete viaturas, entre elas um veículo de desencarceramento.
Os feridos foram todos transportados para o Hospital de S. Marcos, em Braga, onde permanecem em observação, podendo dois deles ter alta, durante o dia de hoje. Os outros inspiram mais cuidado, mas apenas por causa dos traumatismos sofridos.