<p>Um acidente na A3, na zona de Ponte de Lima, envolvendo duas viaturas, uma portuguesa e outra espanhola, terminou da pior maneira. Um mulher, de 83 anos, não resistiu ao despiste violento. Duas outras ficaram feridas.</p>
Corpo do artigo
Um acidente envolvendo duas viaturas ligeiras, ocorrido, ontem, na A3, na zona de Ponte de Lima, provocou uma vítima mortal, uma mulher de 83 anos. No sinistro, duas outras mulheres sofreram ferimentos ligeiros, informou fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca das 16.30 horas, ao quilómetro 72, daquela auto-estrada, no sentido Valença-Porto, na freguesia de Rebordões. No acidente estiveram envolvidas duas viaturas ligeiras, um BMW de matrícula portuguesa e um Hyundai de matrícula espanhola.
As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas alegadamente tudo terá acontecido num momento em que o carro espanhol seguia na faixa da esquerda, fazendo ao que tudo indica uma ultrapassagem à viatura portuguesa que seguia na da direita.
Nessa altura terá pisado a linha limitadora assustando-se e guinado para a direita acabando por colidir com o BMW de cor preta, onde seguiam as três mulheres, que se despistou galgando o raid de segurança, sendo projectado para fora da auto-estrada, caindo num silvado.
Dado o estado da viatura, o carro terá embatido primeiro com a parte traseira e depois caído ficando na posição normal.
Tudo indica, ainda, que a vítima mortal, Ana Nunes Infante Graçoeiro, de Caminha, seguiria no banco de trás da viatura, tendo sido projectada no acidente. As outras duas mulheres, com 26 e 53 anos, ficaram feridas, mas sem gravidade.
Segundo fonte dos bombeiros, acorreram em auxilio para o local duas Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma de Viana do Castelo e outra de Barcelos, e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). Para além destes, estiveram ainda envolvidas quatro viaturas, uma das quais de desencarceramento, e dez elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.