A greve dos trabalhadores da administração pública não causou qualquer impacto nas escolas, centros de saúde e restantes serviços públicos de Vila Real que estão, esta sexta-feira, a funcionar sem constrangimentos.
Corpo do artigo
A adesão à greve é praticamente nula nos estabelecimentos de ensino da cidade. Na Escola Secundária de São Pedro, por exemplo, todos os funcionários estão a trabalhar e as aulas estão a decorrer normalmente.
A Escola Camilo Castelo Branco, que encerrou portas em resultado da última greve dos funcionários, abriu portas sem constrangimentos.
O JN também confirmou que os centros de saúde estão a funcionar com normalidade.
10883032
Esta sexta-feira está marcada uma manifestação nacional que tem início às 14.30 horas no Marquês de Pombal, em Lisboa, e termina junto à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.
A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública reivindica aumentos salariais e das pensões de 4%, a revisão da Tabela Remuneratória Única, com a fixação da remuneração mínima nos 650 euros, e a contagem de todo o tempo de serviço do período de congelamento para efeito de progressão na carreira, entre outros pontos.