O avião ligeiro que caiu, esta quinta-feira, no distrito de Santarém e que provocou ferimentos graves no piloto, estava carregado com produto para a pulverização agrícola, tendo a queda ocorrido logo após a descolagem, segundo o organismo responsável pela investigação.
Corpo do artigo
"O avião pulverizador estava, à descolagem, carregado com um produto para iniciar a operação, possivelmente adubos. O acidente terá acontecido logo após a descolagem", explicou à agência Lusa o diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, Álvaro Neves, que já se encontra no local para iniciar a investigação.
A queda do avião ligeiro ocorreu entre as herdades do Sabugueiro e do Borralho, na fronteira dos concelhos de Coruche e Benavente, e provocou ferimentos graves ao piloto e único ocupante, de 66 anos e de nacionalidade portuguesa.
O comandante dos bombeiros voluntários de Benavente, José Napumoceno, disse à Lusa que o piloto foi transportado de helicóptero "em estado grave mas consciente" para o Hospital de São José, em Lisboa.
Para o local foram destacados 27 bombeiros e elementos da GNR apoiados por oito viaturas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).