Um voo do Reino Unido para Marrocos divergiu, esta sexta-feira, para o Aeroporto Internacional de Faro devido a uma indisposição de um dos pilotos. O alerta vermelho foi acionado, mas o avião aterrou sem incidentes.
Corpo do artigo
O voo da Easyjet era proveniente de Gatwick, no Reino Unido, e tinha como destino Marraquexe, em Marrocos. Às 9.35 horas, a tripulação solicitou a Faro uma aterragem não programada.
O JN sabe que o comandante declarou inicialmente o alerta amarelo, a chamada "prevenção local", mas a torre de controlo decidiu elevar o nível para alerta vermelho, uma vez que estava apenas um piloto em comando da aeronave.
Após a aterragem, em segurança e sem incidentes, foi prestada assistência ao piloto e os passageiros desembarcaram. O avião permaneceu na base da companhia aérea e, ao final da manhã, aguardava nova tripulação para seguir em direção ao destino programado.