<p>O mau tempo na Madeira obrigou algumas corporações de bombeiros a sair durante a noite, para cortar árvores que ameaçavam cair e remover pedras em estradas, e continua a condicionar o movimento de aviões e barcos na região.</p>
Corpo do artigo
Segundo as várias corporações de bombeiros da região, a "noite" não foi muito problemática face às previsões meteorológicas de vento e chuvas fortes.
Quanto ao Aeroporto Internacional da Madeira, continua condicionado devido aos ventos fortes, tendo sido registadas rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora e chuvas, condições que deverão manter-se até terça-feira.
Segundo uma fonte do aeroporto, hoje, domingo, já deslocaram os dois primeiros voos previstos para a manhã e até ao momento não há cancelamentos, embora se registem atrasos.
No sábado, foram cancelados 17 voos no aeroporto do Funchal e outros três foram desviados para a ilha de Porto Santo.
O navio que faz a ligação Madeira/Porto Santo - o Lobo Marinho - não fez hoje, pelo segundo dia consecutivo, a sua tradicional viagem devido à agitação marítima.
O arquipélago da Madeira está em alerta vermelho devido às previsões de ventos fortes, com rajadas que podem atingir os 140 quilómetros por hora e laranja para a chuva e ondulação marítima.