Um homem de nacionalidade alemã, com 42 anos, morreu afogado na Praia do Carvalhal, em Odemira. A vítima foi retirada inconsciente do mar por populares e assistida pelos bombeiros, mas acabou por falecer no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira.
Corpo do artigo
O afogamento ocorreu na tarde de terça feira, nesta praia que já não é vigiada por nadadores-salvadores devido ao fim da época balnear. “A vítima estava com a sua companheira, tinha entrado no mar e não conseguiu sair devido à ondulação forte que se fazia sentir no local”, adiantou ao JN o comandante dos bombeiros voluntários de Odemira, Luís Oliveira.
O alerta foi dado às 16.23 horas e à chegada dos bombeiros, o homem tinha sido retirado do mar por populares que iniciaram manobras de reanimação. Os bombeiros continuaram a tentar reanimar a vítima, transportando-a para o Serviço de Urgência Básica de Odemira, mas sem sucesso. O óbito foi declarado neste SUB.
Estiveram empenhados nas operações de socorro duas viaturas dos bombeiros voluntários de Odemira com três elementos, bem como a Ambulância de Suporte Imediato de Vida, meios da Polícia Marítima de Sines, do Instituto de Socorros a Náufragos e a GNR.