António Duarte Loureiro, jovem saxofonista, da Artâmega - Conservatório de Música do Marco de Canaveses, venceu, “ex aequo” com Rita Gonçalves (flauta), o 10.° Concurso Internacional de Sopros do Alto Minho, organizado este fim de semana pela Academia de Música Fernandes Fão, em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
Aluno da classe de saxofone da professora Andreia Mendes, António Duarte Loureiro, venceu a categoria Madeiras B, o que permeia a sua evolução. Em 2023, já havia conquistado o segundo prémio na mesma competição minhota.
Na categoria A, Maria Miguel Gregório, também da Artâmega, foi 2.ª classificada. “Parabéns a todos pela audácia, pela participação tão digna com que se apresentaram a concurso, certamente uma experiência que guardarão na memória e que os irá ajudar a crescer como pessoas e como músicos”, refere a direção da Artâmega.
“Mais do que uma competição, o Concurso Internacional de Sopros do Alto Minho tenta proporcionar um saudável encontro entre jovens instrumentistas de sopro. Foram quatro dias de muita aprendizagem musical para todos os envolvidos neste concurso”, concluiu a organização do Concurso Internacional de Sopros do Alto Minho.