No último dia em que Mercado do Bom Sucesso abriu as portas, no Porto, os ânimos exaltaram-se e a confusão instalou-se quando, cerca das 9.30 horas, sete elementos da Polícia Municipal impediram os operadores de câmara da SIC e da TVI de recolher imagens. Vendedores do mercado indignaram-se com a proibição. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
As equipas de reportagem da SIC e da TVI foram impedidas de trabalhar dentro do Mercado do Bom Sucesso pelos agentes da Polícia Municipal, que os obrigaram a sair para a rua.
Dentro do mercado, ficou uma equipa de documentaristas que recusou cumprir a ordem da polícia e prosseguiu as filmagens para um documentário.
Os vendedores revoltaram-se com a proibição e, debruçados sobre as grades do andar de cima, expressaram o seu desagrado, insultando os agentes da autoridade.
A situação foi resolvida após o contacto de José Oliveira, arquitecto que também estava a filmar na altura dentro do mercado, para o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal do Porto, questionando os motivos da presença policial.
Momentos depois, os agentes abandonaram o local.