S. Pedro foi amigo de S. João da Madeira. Cinco apostadores do concelho tiveram uma cautela premiada com o primeiro prémio da Lotaria Clássica de S. Pedro, recebendo cada um 60 mil euros.
Corpo do artigo
Alguns ainda nem tinham pago os bilhetes na Tabacaria Glória e foram surpreendidos pelo prémio. No total, os cinco sortudos ganharam 300 mil euros.
"Apenas dois vieram levantar a fração, os outros tivemos de os contactar a avisar", explicou, ao JN, Isaura Sousa, uma das responsáveis pela Tabacaria Glória. "Um estava a dormir e nem queria acreditar na notícia que lhe dei", lembrou, sem querer adiantar mais pormenores sobre a identidade dos clientes.
De acordo com Isaura Sousa, são todos residentes em São João da Madeira e apostadores habituais, que "há muitos anos jogam no número agora premiado". Por esse motivo, foram-lhes guardadas as frações em causa, mesmo aos que ainda ontem não tinham pago.
Ainda assim, e apesar de estar afixado um cartaz avisando a clientela que os bilhetes têm de ser pagos antes dos sorteios, os responsáveis pela tabacaria não hesitaram em contactar os premiados para que fossem levantar as respetivas cautelas. "Não podia ser de outra forma, somos pessoas sérias", explicou por seu lado António Sousa, antigo jogador do F. C. Porto e um dos responsáveis da tabacaria.
"Saiu ao menos a alguém que precisa?", questionava uma cliente surpreendida com a notícia e o ambiente de festa na Tabacaria Glória.
"Saiu a quem joga e nos tempos que correm todos precisam", respondeu prontamente António Sousa.