O antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Heitor Carvalheiras morreu, este sábado, aos 84 anos, anunciou o atual presidente da autarquia do distrito do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues.
Corpo do artigo
O anúncio do autarca foi feito na rede social Facebook, confirmando depois à Lusa que o óbito ocorreu durante a tarde deste sábado.
Eduardo Vítor Rodrigues afirmou desconhecer a causa da morte.
Heitor Carvalheiras, socialista, liderou a autarquia entre 1990 e 1998 tendo, anteriormente, entre 1983 e 1990 sido vereador.
Presidiu durante vários anos à Comissão Política do PS de Vila Nova de Gaia e integrou as Comissões Política Distrital e Nacional socialistas.
O velório, no domingo, terá lugar na igreja de Santo Ovídio, em Gaia. Heitor Carvalheiras será sepultado na segunda-feira, em Campanhã, no Porto.
No domingo, o velório acontecerá entre as 18 horas e as 23 horas, na igreja de Santo Ovídio. Na segunda-feira, as exéquias terão início às 14.30 horas, também na igreja de Santo Ovídio. Após as cerimónias religiosas, o antigo presidente da Câmara será sepultado em jazigo de família no cemitério de Campanhã (Porto).