O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, inaugura, esta sexta-feira à tarde, o Centro Municipal de Proteção Civil de Mirandela, um edifício que até à década de 1990 foi o quartel dos bombeiros voluntários locais e que foi alvo de obras de reabilitação desde março de 2022.
Corpo do artigo
A empreitada teve um custo total de cerca de 540 mil euros, comparticipados em 250 mil euros pelo quadro comunitário Norte 2020.
“A ideia é centralizar e equipar as instalações com recursos e equipamentos que permitam um melhor socorro à população do concelho e ter recursos tecnológicos adequados para albergar e apoiar a Comissão Municipal de Proteção Civil nas suas competências e coordenação institucional", revela a presidente do Município de Mirandela, Júlia Rodrigues.
O novo Centro Municipal de Proteção Civil “terá ainda um espaço de habitação de emergência para desalojados, de diversos gabinetes destinados a serviços técnicos, de balneários destinados à equipa de Sapadores Florestais, de arquivo e de salas de operações e reuniões”, adianta Júlia Rodrigues.