É o Roger Federer do ténis de praia português. Aos 30 anos, Pedro Maio, admirador confesso do tenista suíço, é o atual eneacampeão nacional da modalidade – título conquistado nove vezes consecutivas. Ocupa o 75.º lugar do ranking mundial, mas já foi 39.º, e sonha representar Portugal nos Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
Pedro Maio sonha representar Portugal nos Jogos Olímpicos, apesar de o ténis de praia ainda não ser uma modalidade olímpica.
O poveiro defendeu, em dezembro do ano passado, as cores nacionais no campeonato do Mundo, realizado em São Paulo, no Brasil, onde a seleção lusa terminou na 10.ª posição.
Pedro Maio começou a jogar ténis em tenra idade. Natural da Póvoa de Varzim e a viver em Barcelos, é um amante de sol, areia, mar. Quando um amigo do pai o convidou para experimentar o ténis de praia acabou por se apaixonar. “Os primeiros três anos foram quase por lazer. Depois, mudei para o meu parceiro atual – a modalidade é jogada em dupla –, Henrique Freitas, que é de Ovar, e ganhamos o primeiro campeonato nacional”, revela, destacando: “Já vamos em nove seguidos!”