Apenas uma das três vítimas do acidente de sexta-feira em Vila Chã do Marão, Amarante, permanece internada no Hospital de S. João, "em estado grave", disse, este sábado, fonte da instituição.
Corpo do artigo
As outras duas mulheres que durante a madrugada foram transferidas do hospital de Penafiel para o "S. João" já abandonaram o hospital portuense.
Uma delas "teve alta" e a outra, que está "livre de perigo", foi "transferida para o hospital de Vale do Sousa, referiu fonte do Hospital de S. João.
A mulher que permanece internada naquela unidade hospitalar tem vários traumatismos, entrou no "S. João" em estado "delicado" e permanece em "estado crítico", acrescentou.
Os hospitais de Penafiel e Amarante receberam 11 vítimas do acidente de sexta-feira à noite, deram alta à maioria durante a madrugada e transferiram três para o Porto.
Uma das vítimas que foi transferida do hospital de Penafiel para o "S. João" tinha um traumatismo crânio encefálico e precisava de uma intervenção cirúrgica na face que não podia ser realizada naquelas instalações hospitalares, referiu à Lusa fonte do Centro Hospital do Tâmega e Sousa.
O acidente, provocado pelo embate de um veículo descontrolado, durante uma procissão religiosa, causou a morte a três pessoas.
Oito ficaram gravemente feridas e quatro sem gravidade.
O condutor do carro que foi contra a procissão foi constituído arguido, tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência, e o processo baixou a inquérito, disse fonte do Comando-Geral da GNR.