Arrancou a construção de 291 fogos para habitação de renda acessível em Lordelo do Ouro, no Porto. A construção do primeiro de cinco edifícios previstos, com 91 apartamentos, está no terreno. Nesta primeira fase está incluída também a construção de outro prédio.
Corpo do artigo
O bloco já em obras terá 52 fogos de tipologia T1, 26 de tipologia T2 e 13 de tipologia T3. "Desenvolvendo-se ao longo de 16 pisos, 14 dos quais acima da cota da soleira, o bloco diferencia-se, assim, do padrão habitacional municipal", explica a empresa municipal Domus Social, gestora da empreitada, que tem um prazo de 25 meses e representa um investimento de 15 milhões de euros. O outro edifício da primeira fase terá cinco pisos, um para estacionamento e 18 habitações.
"Em conjunto, os dois edifícios [da primeira fase], E e C, representam um investimento superior a 20 milhões de euros, e a sua edificação permitirá, então, criar 109 das 291 habitações municipais previstas para esta grande operação municipal, orçamentada em mais de 60 milhões de euros", especifica a autarquia, em comunicado.
O empreendimento em Lordelo do Ouro prevê a construção de cinco edifícios, com 4, 5, 7, 14 e 16 pisos, e com lugares de estacionamento abaixo da cota soleira.