A Árvore dos Sonhos, instalada junto à entrada do Museu dos Biscainhos, em Braga, tem 105 pedidos feito por crianças, jovens e pessoas com deficiência de cinco instituições da cidade, que apelam agora à solidariedade da população para que os desejos possam ser realizados.
Corpo do artigo
A partir desta quinta-feira, os interessados em “cumprir sonhos” podem escolher um pedido pendurado na árvore e entregar o respetivo presente, até do dia 3 de janeiro, no Museu dos Biscainhos ou na loja Corriqueijo, situado na mesma rua, no centro da cidade de Braga.
“As pessoas vêm à árvore, pegam numa folha onde consta um pedido, compram e entregam-no para que depois a Câmara Municipal o faça chegar a estes meninos”, explicou o vereador Altino Bessa, esta quinta-feira, na abertura oficial da iniciativa.
O autarca sublinhou que o objetivo da Árvore dos Sonhos é “ajudar a fazer as pessoas felizes”, o que “só se consegue com a bondade, o desprendimento e o espírito natalício” de quem colabora, seja a população bracarense, sejam os turistas que visitam a cidade.
Segundo Altino Bessa, a edição deste ano conta com 105 pedidos, que incluem “coisas muito diversas”, na linha do que costuma acontecer nos anos anteriores. “Há jovens que pedem perfumes, sapatilhas, o CD do seu cantor preferido, fatos de treino… Aquilo que pretendemos é precisamente realizar os sonhos deles”, reiterou o vereador.
A iniciativa abarca cinco instituições bracarenses: IRIS, Centro Novais e Sousa, APPACDM, Centro Social de Santo Adrião e Fundação Bomfim. A entrega dos presentes, por parte da Câmara de Braga, está marcada para 5 de janeiro.
“Desde a primeira edição sempre conseguimos satisfazer e realizar os sonhos destas pessoas. Estamos confiantes que mais uma vez os bracarenses dirão presente”, concluiu Altino Bessa.